Select Page

(Um trecho do livro proteção lido em voz alta.)



Livro Proteção

por Elizianne Santos

Estarmos protegidos é essencial para mantermos nossa paz e equilíbrio diário, principalmente se optamos por uma vida espiritual, pois sentimos as energias mais intensamente. Há diversas forças negativas externas e internas que constantemente tentam conquistar nossas qualidades divinas, mas, ao sentirmos ou conectarmos com o nosso Amado Pai, uma inigualável força se instala em nós.

O Livro inspirador e espiritual “Protection” (Proteção) escrito pelo nosso mestre espiritual Sri Chinmoy reúne alguns escritos selecionados sobre o tema. Abaixo alguns trechos do livro:

Para SENTIR proteção divina todo tempo, você tem que ORAR por proteção divina.

Você não conseguirá rezar 24 horas por dia, mas diariamente de 4 a 5 minutos você conseguirá orar pela proteção divina e, enquanto você está orando por proteção, você tem que simultaneamente rezar por PERDÃO.

Proteção vem rapidamente se você ora por perdão. De outra forma, Deus dirá: “Você deseja proteção, mas tem feito algumas coisas erradas. Você me pediu perdão?”

A melhor abordagem é rezar para Deus: “ Por favor me perdoe pelas coisas erradas que fiz no passado e até pelas coisas que farei de errado no futuro”. Deus pode protegê-lo hoje, mas amanhã você pode ser tentado a fazer algo errado, e a proteção pode ir embora. Mas se você pede por perdão primeiro e depois por proteção, a proteção virá mais rápido. Além disso, será mais eficaz e duradoura.

Quando você estiver sendo atacado, você pode sentir-se a salvo das forças não divinas se interiormente você tem fé em Alguém que é infinitamente mais forte do que essas forças. Assim, se você sentir a presença do SUPREMO dentro de você, estará protegido, e essa proteção depende das suas próprias ações internas e externas.

 

Não permita que suas dificuldades

Sejam insolúveis

Muito antes das suas dificuldades

Capturar você

Busque abrigo nos Pés do Senhor Amado Supremo

 

Nós devemos estar protegidos com pensamentos, ideias e objetivos divinos. Pela manhã, logo cedo, temos que meditar. Todo mundo tem que meditar. Essa meditação (logo ao acordar) é de suma importância para um buscador espiritual.

Se nós saímos sem nossa meditação da manhã, estaremos no limite para sentir (se estamos conscientes) que estamos diante de um leão que ruge. Se saímos logo depois de termos uma boa meditação , nosso ser interior estará sobrecarregado com uma indomável paz, luz e poder.

 

Meu Senhor Supremo

Abençoe meu coração

Com livre e fácil acesso

Ao seu Olho-Compaixão

E seus Pés-Proteção

 

Portanto, se realmente queremos proteção na nossa vida, a solução é muito simples: basta aspirarmos constantemente pela presença do nosso Amado Supremo. Ao inundar nosso ser com pensamentos puros, simultaneamente uma força espiritual vem a tona.

  • Sri Chinmoy