Select Page

Pergunta: Seus ensinamentos podem ser recebidos por qualquer pessoa, ou é necessária alguma qualificação?

Sri Chinmoy: Para se tornar meu discípulo, em primeiro lugar é necessário ser muito sincero e dedicado. É necessário sentir que a vida espiritual não é a vida de prazer e conforto: é uma vida de sinceridade, simplicidade e perfeição. Qualquer buscador que seja sincero está pronto para a vida espiritual. No entanto, uma pessoa pode ser extremamente sincera e, ao mesmo tempo, pode não estar destinada ao nosso caminho.

O nosso caminho é o caminho do amor, devoção e entrega. Não dizemos que se alguém não segue o nosso caminho, essa pessoa não é adequada para a vida espiritual. Milhões de pessoas na Terra estão muito prontas para a vida espiritual, mas não são adequadas ao nosso caminho justamente porque não se interessam tanto pelo amor, devoção e entrega que queremos praticar nas nossas vidas. Mas eles se adequarão a vários outros Mestres espirituais e caminhos espirituais.

Escolher um caminho é como escolher uma universidade. Duas universidades podem ter um padrão igualmente elevado, mas uma será mais adequada a um certo aluno do que a outra. Mas ambas as universidades estão servindo a humanidade com conhecimento. De maneira similar, o nosso é um dos caminhos, e não o único caminho. É um caminho que leva até a Meta. Se você seguir outro caminho, certamente chegará no seu destino. O destino é sempre o mesmo.

De: The Inner Journey