Select Page

por Patanga Cordeiro

Os Mestres espirituais são notoriamente positivos na sua valorização da situação atual do mundo. Por mais que tenham de lidar com os desafios de cada era, que por vezes parecem enormes, o fato é que saindo do particular e indo para o geral, tudo está fazendo progresso e melhorando. A nossa própria existência no mundo existe para o progresso.

Estive visitando amigos e meus pais em Curitiba, e vi no aeroporto algumas mensagens que gostei e me lembraram de coisas espirituais. Seguem abaixo com alguns comentários.

“Vai com (c)alma”

Sim, calma é importante, mas a alma é o motivo de estarmos vivos aqui – o progresso da alma é a razão de termos uma vida na Terra.

“<- Ser feliz / Ter razão ->”

Razão também é uma coisa correta. Mas ela é limitada por ser algo que pertence à mente. Se estivermos falando de felicidade real (e não prazer, que é outra coisa), ele vai muito além da razão, passando pela fé (genuína) e chegando na realização do Real.

“Wanderlust”: anseio pela busca

Tem horas que você não está inquieto (que é outra coisa), mas é movido a buscar pois não está satisfeito com a razão de fazer ou ser as coisas – está buscando se tornar algo mais significativo, e não simplesmente aumentar as suas posses ou vagar para se distrair.

“É para amar todo mundo, não vale escolher”

Com a imagem do Cristo, a frase até muda de valor. Se antigamente tínhamos escravidão no cotidiano, hoje temos Madre Teresa.