Select Page

livroasas.jpg

rosamarela

Pergunta: Como posso conscientemente encontrar minha alma-gêmea, minha shakti?

 

Sri Chinmoy: Você deve primeiro tentar fazer o mais importante. Primeiro você deve se esforçar para encontrar Deus. Se você se esforçar para encontrar Deus, então Deus irá se esforçar para encontrar a sua alma-gêmea, shakti. Primeiro agrade a Ele, primeiro faça com que Ele sinta que você se importa com Ele. Se você pode sentir que Deus é o seu amigo, então ele tomará muito melhor conta de você. Você precisa primeiro de tudo agradar a Deus.

Sri Chinmoy, Consciousness: God-Journey To Man And Man-Journey To God, Agni Press, 1974

(…)

Como podemos agradar a Deus da maneira própria Dele? Primeiro de tudo, não estamos conscientes do modo com que Deus funciona. Sentimos que algo irá agradar Deus, mas como podemos saber se nossos sentimentos estão corretos ou se é tudo alucinação mental? Há uma forma de sabermos se estamos agradando a Deus da maneira própria Dele. Temos de mergulhar fundo interiormente e destruir ou transformar o mundo-pensamento, substituindo-o com força de vontade, força de vontade inabalável. Se temos medo da Força de Vontade de Deus, que é todo-poderosa, nossa vida estará sempre em meio a um medo indizível.

Estamos na terra, aqui e agora, apenas para agradar a Deus da maneira própria Dele. É uma tarefa difícil de fato, mas sentimos alegria apenas quando superamos obstáculos. Se não ultrapassarmos obstáculos, não haverá uma realidade duradoura e não haverá satisfação duradoura. Se não fazemos tudo aqui e agora, não haverá satisfação alguma, pois a meta de hoje é apenas o início da nova jornada de amanhã. Essa nova jornada e a meta da jornada virão de encontro a nós, pois as conquistas da alma e a jornada da alma são inseparáveis.

Sri Chinmoy, Everest Aspiration Part 3, Agni Press, 1977