Select Page

despertar da visao interior

Inspirado por um artigo que li sobre o despertar interior, resolvi fazer uma versão própria, com as experiências que eu e meus colegas tivemos na época em que a mudança já não era uma nuvem no céu, mas uma necessidade imediata e sólida. Uma visão interior. Depois encontramos o nosso caminho e nosso Mestre Sri Chinmoy. Acho que todos esses sintomas também podem ser distúrbios psicológicos – na verdade, depende do seu interior. Se essas coisas estiverem acontecendo como uma avalanche, descendo, provavelmente é um desequilíbrio. Se forem como uma limpeza, um desdobramento, sair dos escombros, provavelmente é parte do seu despertar interior. A sua visão começa a ficar mais clara (eu sei, no início é difícil, mas depois você vê que era um processo gradual) para o seu propósito ­– e logo você descobrirá qual ele é. Não falo em decidir qual emprego procurar ou que faculdade fazer ou com quem se casar – isso são coisas pequenas, meio que tanto faz. Falo da missão da sua alma – por que você está vivo agora?

Por sinal, tudo isso passa quando você encontrar o seu caminho espiritual. Aí você vai fazer que nem eu e vai escrever os sintomas que teve antes de encontrar o seu caminho para que as pessoas não se sintam sozinhas se elas também estiverem passando por isso.

Veja também o curso de meditação gratuito.

 

Sono e acordar

De repente, você começa a dormir menos. Acorda no meio da noite com uma sensação sublime. Ou acorda cedo, cheio de energia. Mas o que fazer com ela? Volto a dormir? Quem sabe tem algo de verdade para você fazer nesse tempo.

 

Sensações durante o dia – pessoas, lugares, atividades

De repente, você não aguenta mais certos lugares. Certas pessoas. Certas tarefas. Todo mundo continua achando aquilo normal, mas você sabe que tem algo errado naquilo. Mas como explicar? Dica: não precisa explicar pra ninguém.

 

Linguagem

Você começa a evitar linguajar vulgar, palavrões, falar mal dos outros. Dá vontade de sair do lugar onde os outros estiverem fazendo isso. Canções de amor dão vontade de desligar o rádio – socorro, não dá pra ver que é falso?

 

Chorar sem razão aparente

Rios de lágrimas. Sem motivo nenhum. Não aconteceu nada. Só rios de lágrimas.

 

Euforia sem motivo

De repente você tem um surto e quer fazer tudo. Parece que tem hora marcada, que tem que deixar tudo aquilo resolvido o quanto antes. Será que tem um trem que você não quer perder quando ele chegar?

 

Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão

Nada faz sentido, ninguém faz sentido. Nem adianta começar coisa nova mundana, porque não leva a lugar nenhum mesmo.

 

Hábitos alimentares – dieta vegetariana ou natural

Não dá mais. Carne, frango, peixe, etc. Tem algo errado ali. Minha primeira experiência foi perceber que eu não bebia água. Só bebia sucos e refrigerantes. Aí eu pensei, será que estou louco? Aí me forcei a mudar e comecei a ver outras coisas que estavam estagnadas.

 

Distanciamento da família ou mudança na relação

Você quer encontrar pessoas que o entendam. Mesmo que a sua família goste muito de você e você dela, pode ser que não consigam se compreender mutuamente. Ou de repente você percebe que está ficando igual a um primo distante, a sua vó, etc… que você lembra que sempre foi um pouco diferente do resto.

 

Solidão

Amigos? Namorado(a)? Colega, se você não conhece a si mesmo, não conhece ninguém e vai ficar sozinho até se trouxer mil amigos para a sua casa para fazer uma festa.

 

Rejuvenescimento mental

Virando criança? Gostando de desenho animado? Cores leves, suaves? Risada de coisas inocentes? Ideias super complexas não trazem alegria alguma? Amigo, essa é a sua alma começando a vir à tona.

 

Confusão mental

Não sei, não entendo nada. Não quero saber, não quero conversar. Nem se quisesse eu conseguiria. Uma hora passa, eu acho.

 

Sentimento de estar desencaixado no seu meio

Quero ir embora. Não vejo a hora dessa festinha acabar ou chegar o fim do expediente. Não tenho nada em casa, mas aqui tá pior que nada.

 

Tempo acelerando

O tempo acelera para todo mundo, mas para você ele acelera ao quadrado. Tipo, “O quê? Estou com vinte (ou trinta, quarenta) anos! Tenho que fazer alguma coisa agora!”

 

Aprendizado acelerado

Entendi. Entendi. Entendi. Qual é a próxima? Nada é desafio mais.

 

Integridade aumentada

“Não, obrigado” “Não, obrigado mesmo, mas não.” Essa junta o despertar com a força interior.

 

Busca de um propósito

Tentando de tudo, desistindo de tudo – uma hora você acerta.

 

Acidentes que vêm para o bem

Doença, cirurgia, perdeu o emprego, perdeu a família, perdeu a esposa? Pode ser o começo da sua felicidade. Uma vida nova e mais satisfatória.

 


Depois, se quiser ler mais, pode também ler “estou buscando algo, mas não sei o quê é”.

Inspirado pelo artigo “51 sintomas do despertar espiritual