Select Page

Picture-5-400x240

A meditação pode ajudar na cura de doenças, como pressão alta?

Sri Chinmoy: Meditação significa percepção consciente de nossa fonte. Ao meditarmos, tentamos ir conscientemente até a fonte, que é toda perfeição. Nossa fonte é Deus, é a verdade, é a luz. A meditação nos leva até o nosso manancial, onde não há imperfeição nem enfermidade. E onde está a fonte? Dentro de nós mesmos.

Quando meditamos, que resultado obtemos na vida exterior? Tornamos a nossa mente calma e tranqüila. É quase impossível para a maioria dos seres humanos ter paz de espírito. Aquele que não tem a mente em paz é um verdadeiro mendigo; é como um macaco num corpo humano. Não tem satisfação. No entanto, se conseguimos ter paz de espírito por um único segundo, sentimos que conquistamos muito na vida. Quando temos a mente em paz, o nosso vital e o nosso corpo ficam pacíficos. E onde há paz, não há desarmonia. É apenas no mundo da ansiedade, insatisfação, tensão e confusão que há desarmonia. De outra maneira, não haveria nenhum problema.

Pressão alta, insuficiência cardíaca e todas as doenças que vemos na criação de Deus são por causa da presença de forças negativas. Essas forças negativas podem ser superadas apenas quando nos rendemos à força positiva. Ao meditarmos, tentamos nos tornar um canal perfeito para a força positiva. Ela é luz, e a força negativa é escuridão. A força positiva é o amor, não o ódio; a crença, não a descrença. A cada instante da nossa vida, a força positiva nos ajuda porque nos leva conscientemente até o nosso destino, que é a perfeição.

Se a nossa mente for calma e tranqüila, se o nosso vital é dinâmico, se o nosso corpo é consciente do que está fazendo, então ficaremos dentro do palácio da satisfação, onde não pode existir doença, sofrimento ou imperfeição para obstruir a nossa paz, luz e satisfação permanentes. A meditação é um meio, um caminho, uma maneira. Se andarmos por esse caminho, atingiremos o nosso destino, que é perfeito em todos os sentidos.

do livro Meditação: A Satisfação-Deus na Perfeição-Homem

Páginas relacionadas