Select Page

Sua alma tem uma missão especial.

Ela está supremamente consciente disso.

Maya, a ilusão ou esquecimento, faz você sentir que é finito, fraco, desamparado. Isso não é verdade. Você não é o corpo.

Você não é os sentidos. Você não é a mente. Eles são todos limitados.

Você é a alma, que é ilimitada. Sua alma é infinitamente poderosa.

Sua alma desafia o espaço e tempo.

– Sri Chinmoy

Pergunta: Como eu posso ver a Luz da minha alma?

Sri Chinmoy: Você tem que sentir que não é o corpo, nem o vital, nem a mente, nem o coração, mas que é a própria alma. Para ter essa experiência, tem que sentir que precisa de Deus e Ele de você. Você precisa de Deus para elevar a sua consciência o máximo possível – alto, mais alto, altíssimo. Deus precisa de você para manifestar-Se em e através de você aqui na terra.

Pergunta: O que impede a alma de manifestar a sua divindade?

Sri Chinmoy: A alma acha difícil manifestar a sua divindade, quando o físico, o vital, a mente e o coração não estão cooperando com ela. A alma tem Paz, Luz e Bem-aventurança infinitas e tem a potencialidade e a capacidade de manifestar a Luz do Supremo. Mas se o corpo, o vital, a mente e o coração conscientemente se recusam a aceitar a Luz da alma, a sua missão será temporariamente atrasada. Mas por fim, todos os membros desregrados da família serão capazes de se render à Luz da alma. Nós podemos acelerar esse acontecimento, ao tentarmos conscientemente nos tornar um com a Paz, Luz e Bem-aventurança da alma, através de nossas orações e meditações.